DF: 15 novas linhas de ônibus passam a operar pelo corredor do BRT Sul na segunda
A partir de segunda feira, quem mora nos municípios do entorno sul do Distrito Federal e usa o transporte público vai reduzir em 45 minutos o descolamento de ida e volta para o Plano Piloto. É que 15 novas linhas de ônibus vão passar a operar pelo corredor exclusivo do BRT nos horários de pico.
A medida, que é uma iniciativa da Secretaria de Transporte e Mobilidade em parceria com a ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres, atende moradores das cidades de Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Céu Azul.
Renato de Miranda, gerente de transporte de passageiros da ANTT, afirmou que esse é um projeto-piloto que deve ser ampliado para outras cidades do entorno.
Inicialmente, serão 4,5 mil passageiros atendidos. Mas, Renato de Miranda garante que, com a agilidade no transporte público, muitas pessoas devem deixar os carros na garagem e andar de ônibus, o que deve melhorar o trânsito na região como um todo.
O corredor do BRT Sul foi o primeiro implantado no Distrito Federal. Inaugurado em 2014, o corredor liga as regiões administrativas de Gama e de Santa Maria ao Plano Piloto, transportando cerca de 95 mil passageiros diariamente.