Destaques

Não há previsão de área de livre comércio com a China, diz secretário

Apoie o PlanetaOsasco

O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, disse nesta quinta-feira no Rio de Janeiro que o Brasil, por enquanto, está em negociações com a China para ampliar as exportações brasileiras.
Segundo ele, ainda não há previsão de uma Área de Livre Comércio com o país asiático. Troyjo deu as declarações após participar de um painel no Enaex, Encontro Nacional de Comércio Exterior, realizado nesta quinta e sexta-feira no centro da capital.
Troyjo ainda comentou sobre o futuro do Mercosul. O secretário afirmou que o país terá uma visão que chamou de “pragmática”, baseada em interesses próprios. Segundo Troyjo, a sintonia entre o Brasil e a Casa Rosada, na Argentina, na gestão do presidente Macri, foi fundamental para obter os avanços para a conclusão do acordo do Mercosul com a União Europeia.
No painel do qual participou no Enaex, Troyjo também afirmou que não existe milagre econômico sem comércio exterior forte. E que a determinação de integrar a economia brasileira à internacional é inabalável, e deve ocorrer em coordenação com as reformas estruturais no país.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax