Destaques

Em Manaus, 66 mil pessoas vivem em áreas de risco

Apoie o PlanetaOsasco

Cerca de 66 mil pessoas vivem em áreas de alto ou muito alto risco em Manaus.

O dado faz parte da atualização do Mapa das Áreas de Risco Geológico da Zona Urbana de Manaus, um estudo realizado pelo CPRM – Serviço Geológico do Brasil, em parceria com a Defesa Civil do município.

Foram apontadas áreas em 1,6 mil setores classificados em quatro graus de risco: baixo, médio, alto e muito alto. Juntos, esses locais apresentam mais de 52 mil imóveis.

A partir do estudo, a Defesa Civil quer melhorar monitoramentos e projetos de prevenção em áreas vulneráveis.

O secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil de Manaus, Cláudio Belém, explica que as informações serão repassadas a outras secretarias para projetos de recuperação de áreas, entre outras atividades.

Além do Mapa, o CPRM também apresentou a Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização, que deve ajudar gestores municipais a promover ações e obras necessárias para reduzir e erradicar riscos, além de ser ferramenta para o planejamento sustentável de ocupação das áreas de expansão.

Atualmente, a maior parte dos pontos de risco estão na zona Norte e Leste do município.

Segundo a Defesa Civil, o trabalho preventivo nessas áreas é realizado semanalmente.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax