Destaques

Campanha promove vacinação em áreas de difícil acesso do Amapá

Apoie o PlanetaOsasco

Áreas de difícil acesso no Amapá recebem ação para vacinar comunidades indígenas e ribeirinhas.

A Operação Gota começou nesta quarta-feira (11) e vai até dia 21 de dezembro.

As vacinas, que fazem parte do calendário nacional e são para várias faixas etárias, serão levadas aos locais de helicóptero da Força Aérea Brasileira, a FAB. A operação deveria ter ocorrido nessa terça (10), mas as chuvas e o mau tempo adiaram a chegada do material.

As comunidades de Vila Velha do Cassiporé e Vila Brasil, em Oiapoque, município amapaense que faz divisa com a Guiana Francesa, são as primeiras a receber o trabalho, previsto para começar nesta tarde.

As comunidades do Distrito do Sucuriju e Bom Jesus, no município de Amapá, também recebem a ação, além de quatro aldeias na Área Indígena de Pedra Branca do Amaparí.

A Operação Gota é parte do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, e teve início em 1993, após a notificação de surtos de sarampo em populações indígenas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax