Bruno Covas continua na UTI do Sírio Libanês e apresenta melhoras
Segundo boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (12), o prefeito Bruno Covas apresenta excelente estado clínico.
Mas apesar do texto otimista, ele segue internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele foi internado no começo da noite desta quarta-feira, depois de uma hemorragia no fígado.
No boletim, os médicos informam que o sangramento foi controlado e teria sido causado por uma intervenção na região para tentar controlar o câncer.
Apesar da avaliação da equipe médica de que Bruno Covas não poderia seguir trabalhando dentro da UTI, a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou que ele trabalhou normalmente na tarde desta quinta-feira. Por volta de 14h30, ele teria despachado com o secretario executivo, Gustavo Pires, e com o secretário de Comunicação Marcus Sinval.
No entanto, outras duas reuniões com a equipe foram canceladas, com o secretário de governo e com o chefe de gabiente.
Na terça-feira, Covas começou a quarta sessão de quimioterapia para combater um câncer na transição entre o esôfago e o estômago.
Segundo a equipe médica, o câncer apresenta sinais de regressão e até agora, está descartada a necessidade de cirurgia. A previsão é de que o tratamento dure quatro meses, quando se completam oito sessões de quimioterapia.