Destaques

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em 27 cidades

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu, nesta sexta-feira (13), situação de emergência em 27 cidades por causa de desastres diversos. Com a medida, os municípios vão poder ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais.
O apoio emergencial é complementar à atuação dos governos estaduais e municipais. “O auxílio pode ser solicitado sempre que necessário – inclusive em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas”, diz nota do MDR.
No Rio Grande do Sul, três municípios foram atingidos por chuvas intensas: Canguçu, Pedras Altas e São Lourenço do Sul. Em outros três, Cachoeira do Sul, Dom Pedrito e Alegre, foram registrados vendavais. Em Itaiópolis (SC) e Viçosa (MG) ocorreram tempestades de granizo.
A estiagem atingiu Leme do Prado (MG) e Barra da Estiva (BA). A seca também foi a causa do reconhecimento da situação de emergência em Quixeré (CE), e em Limoeiro do Norte foi registrado rompimento de barragem.
Segundo o ministério, na Bahia, 15 cidades tiveram reconhecimento da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) por derramamento de produtos químicos em Belmonte, Cairu, Camamu, Canavieiras, Igrapiúna, Ilhéus, Itacaré, Itaparica, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Taperoá, Una, Uruçuca e Valença.
Edição: Fernando Fraga

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax