Destaques

Professora e socióloga Alba Zaluar morre aos 77 anos no RJ

Apoie o PlanetaOsasco

Alba Zaluar, referência da sociologia e da antropologia urbana e da violência no Brasil, com dezenas de artigos, capítulos e livros sobre os temas publicados, morreu nesta quinta-feira (19) anos 77 anos vítima de um câncer. A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) comunicou a morte da professora que atuou de 2012 a 2019 no Programa de Pós-graduação em Sociologia da universidade e atualmente era pesquisadora associada. Em nota, a UERJ informou que “manifestamos nossos profundos sentimentos a seus familiares”.
Alba graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1965 e obteve título de mestre em Antropologia Social pela mesma universidade em 1974. Conclui doutorado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo em 1984 e atuou como professora na Universidade de Campinas (Unicamp) e, desde 1997, retornou à UERJ como docente. Em 2002, ela atuou na Universidade de Stanford como professora titular no Centro de Estudos Latinos da instituição.
O velório ocorrerá na sexta-feira (20) no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, seguido do sepultamento às 13h.
Edição: Fábio Massa

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax