CNDL: mais de 13 milhões de pessoas deixam compras para véspera
Brasileiro deixa mesmo tudo pra última hora? Entre mito e verdade, para 10% dos consumidores que têm a intenção de presentear alguém no Natal, isso é realidade.
Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, mais de 13 milhões de brasileiros devem comprar os presentes nessas últimas horas que antecedem o Natal.
Mas a resposta para a demora está no bolso. A pesquisa revelou que 48% adiaram as compras na expectativa por promoções e assim economizar no orçamento. Outros 20% estavam à espera do pagamento da segunda parcela do 13º salário, que em muitos casos só caiu na sexta-feira (20).
Até quem se adiantou, voltou ao comércio para comprar um presentinho de última hora. É o caso de Marcelo Pimentel, que foi com os filhos a um centro comercial de Brasília.
O levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostra que 3% dos entrevistados vão adiar as compras natalinas, para janeiro de 2020, na esperança de aproveitar as tradicionais liquidações de início de ano.