Destaques

Polícia do Rio investiga atentado à sede da produtora Porta dos Fundos

Quatro homens teriam participado do ataque a bomba na sede da produtora do canal humorístico Porta dos Fundos, na zona sul do Rio de Janeiro, na última terça-feira.

Câmeras obtidas pela Polícia Civil mostram pessoas atirando dois ou três coquetéis molotov contra o prédio. Segundo a Polícia Civil do Estado, que montou uma força tarefa para investigar o caso, dois homens estariam em uma moto e os outros em um veículo.

A Polícia busca identificar os quatro homens e os proprietários dos veículos serão chamados para prestar depoimento. Também não está descartada a presença de outras pessoas na cena do crime.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o  subsecretário operacional da Polícia Civil, delegado Fabio Barucke, afirmou que o crime é grave e precisa ser solucionado rapidamente.

Segundo o delgado, nenhuma linha de investigação foi descartada, mas em princípio o caso está sendo tratado como explosão e uma possível tentativa de homicídio.

O  delegado responsável pela investigação, Marco Aurélio de Paula Ribeiro, afirmou que ainda não é possível apontar a motivação do crime, mas disse que a polícia apura se o atentado teria relação com o vídeo do especial de Natal do Porta dos Fundos, que retrata Jesus como homossexual.

O delegado também comentou sobre um vídeo que circula na internet no qual suposto grupo integralista assume a autoria do atentado. Segundo Ribeiro, o grupo específico negou a prática do crime, mas nada vai ser descartado na investigação. 

Representando o Porta dos Fundos, o ator João Vicente participou de reunião com os delegados na sede da Polícia Civil. Vicente afirmou que confia no trabalho dos agentes e classificou o episódio como um ataque à liberdade de expressão. 

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, comentou nesta quinta-feira (26) o caso, durante agenda no Palácio Guanabara. Witzel disse que determinou rigor no trabalho.

A investigação está a cargo da Delegacia de Polícia de Botafogo e conta com o apoio do Setor de Inteligência e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax