Destaques

Consumidores já podem se cadastrar no serviço “Não Perturbe” dos bancos

Sabe aquelas ligações indesejadas que você recebe a qualquer hora do dia? A partir desta quinta-feira (2), começa o processo para se livrar dessa dor de cabeça: pois tem início o Não Perturbe da Febraban, a Federação Brasileira dos Bancos.

Os clientes de vinte e três instituições financeiras, entre elas Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander e Sicredi, podem cadastrar os números telefônicos ligados ao CPF que possui a conta para não receber essas ligações indesejadas.

Podem optar pelo bloqueio todos os consumidores, principalmente aqueles que mais recebem esse tipo de ligação como os aposentados, pensionistas e servidores públicos.

O aposentado Wilson Vidal, recebe quase que diariamente ligações com ofertas de crédito. Ele disse que vai aderir ao bloqueio das ligações.

Já a aposentada Bernadete Fernandes, que também recebe essas ligações ainda não tem certeza ainda se vai aderir ao Não Perturbe.

Só que ainda vai demorar um tempinho para que o consumidor pare de receber de vez as ligações oferecendo crédito consignado. Após a adesão ao Não Perturbe, os bancos tem 30 dias para cessarem as ligações. Lembrando que a adesão ao bloqueio das chamadas já pode ser feita.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax