Destaques

Bolsonaro sinaliza para sanção ao Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões

O Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões já aprovado no Congresso nacional, pode ser sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, os papeis ainda não chegaram ao Palácio do Planalto, mas a sinalização é de uma possível sanção.

O Fundo Eleitoral foi aprovado em setembro de 2019 pelo Congresso Nacional. O texto prevê, entre outros pontos, exceções ao limite de gastos de campanhas, detalha como os recursos podem ser utilizados e critérios para análise de inelegibilidade. Desde a época, foi encaminhado para a sanção presidencial.

Em seguida, o Presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer que pretendia vetar a medida, alegando que o fundo eleitoral provoca desigualdade entre os partidos e atrapalha nas corridas eleitorais. Bolsonaro ainda disse que consultaria a Advocacia Geral da União sobre possíveis consequências do veto e, por isso, sinaliza que pode sancionar, mesmo reconhecendo que isso pode desagradar a opinião pública.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax