Destaques

Corpo de Bombeiros do Pará conclui Operação Réveillon nas praias no próximo domingo

Apoie o PlanetaOsasco

Termina no próximo domingo (5), no Pará, a Operação Réveillon, do Corpo de Bombeiros, nas praias do estado. A ações começaram na última segunda-feira (30).

As praias de igarapés recebem muitas visitas de turistas e moradores, principalmente nesta época do ano. Por isso, é necessário intensificar o trabalho de prevenção de afogamentos e acidentes nas estradas.

Os balneários paraenses que mais recebem visitantes são  do Atalaia, Mosqueiro e Outeiro. A orientação do Corpo de Bombeiros é ter sempre cuidado com a própria segurança, a de familiares e amigos e, em caso de emergência, acionar os guarda-vidas nas areias.

Desde que a Operação Réveillon iniciou, a corporação não registrou ocorrências graves, mesmo com o grande fluxo de pessoas. Do dia 30 até o primeiro dia do ano, as principais ocorrências foram crianças perdidas, acidentes com objetos cortantes, queimaduras por águas-vivas e afogamentos sem gravidade.

As praias do Atalaia, Farol Velho Maçarico, Corvina e do município de São João de Pirabas tiveram o efetivo reforçado, com a atuação de 61 guarda-vidas, além de socorristas.

Na Ilha de Mosqueiro, o Corpo de Bombeiros registrou uma alta procura pelas pulseirinhas de identificação infantil, para facilitar a localização dos responsáveis, em caso de desaparecimento de crianças nos eventos e praias.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
500


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax