Destaques

Bombeiros intensificam atendimento nas praias do Rio durante o verão

Com uma média de 1.400 atendimentos por dia nas praias do Rio de Janeiro durante o verão, o Corpo de Bombeiros, teve que intensificar as estratégias para garantir o salvamento de banhistas.

A operação Verão 2020, que começou no dia 22 de dezembro, tem o apoio de um helicóptero recém adquirido com recursos da Taxa de Incêndio, drones, novas motos aquáticas, lanchas, quadriciclos, botes, bóias de salvamento e itens de proteção pessoal.

O foco dos atendimentos é Copacabana, mas é na Região dos Lagos que o trabalho dos guarda vidas vem aumento. A média é de quatro a cinco atendimentos por dia. Na segunda-feira, dois homens morreram por afogamento nas praias do Forte e do Peró, em Cabo Frio. Por isso, Arraial do Cabo foi escolhido para a base do helicóptero mais novo da corporação.

Segundo o secretário de estado de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, a aeronave atende de Macaé até Maricá e chega no local da ocorrência em 15 a 20 minutos.

Até março, mais de mil e 300 guarda-vidas vão se revezar na orla fluminense, um reforço de cerca de 50% no efetivo. Outra novidade deste verão são as bandeiras de sinalização com novo layout e cores diferentes. Elas alertam os banhistas sobre riscos baixo, médio e alto de afogamento e sobre a presença de animais marinhos na região.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax