Destaques

Itamaraty recebe pedido de extradição de cinco militares venezuelanos

Apoie o PlanetaOsasco

A Procuradoria-Geral da República encaminhou ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil o pedido de extradição de cinco militares venezuelanos acusados de envolvimento em ataque a uma base militar da Venezuela.

O documento foi enviado nessa segunda-feira (06), pelo procurador-geral da República em exercício, José Bonifácio de Andrada.

O grupo foi encontrado na terra indígena de São Marcos, nordeste de Roraima, durante uma missão de reconhecimento e patrulhamento do Exército Brasileiro, no dia 26 de dezembro . A Terra Indígena faz fronteira com o país vizinho.

Na última quinta-feira (02), o Ministério Público da Venezuela solicitou ao procurador-Geral da República do Brasil, Augusto Aras, a extradição dos ex-militares.

O MP Venezuelano afirma que o grupo seria responsável por um ataque a um quartel perto da fronteira entre os países.

Segundo os procuradores venezuelanos, os ex-militares promoveram um assalto armado no dia 21 de dezembro a duas unidades do Exército daquele país na cidade de Gran Sabana. Como resultado, um integrante das Forças Armadas venezuelanas morreu.

A Procuradoria-Geral da República informou que apenas encaminhou o ofício do Ministério Público da Venezuela ao Itamaraty.

Segundo a assessoria de imprensa da PGR, é no Ministério das Relações Exteriores onde devem ser formalizados os pedidos de extradição feitos por outros países. Se admitido, o processo é encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, momento em que a PGR deve se pronunciar.

O Itamaraty ainda não retornou nosso contato.

* Com informações da Agência Brasil.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax