Destaques

Bolsonaro diz que quer manter relações comerciais com o Irã

Apoie o PlanetaOsasco

Presidente Jair Bolsonaro diz que quer manter relações comerciais com Irã. País do Oriente Médio convocou representante de negócios do Brasil em Teerã após nota do Itamaraty sobre a morte de Soleimani.

Nesta terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil pretende manter relações comerciais com o Irã, mas que vai aguardar o retorno do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ao Brasil, antes de tomar alguma medida em resposta à convocação da encarregada de negócios do Brasil no Irã.

O presidente ainda disse que o Irã não apresentou nenhuma retaliação contra o Brasil e que o governo repudia o terrorismo em qualquer lugar do mundo.

A chancelaria iraniana convocou a encarregada de negócios do Brasil em Teerã, capital do país, após posição do Itamaraty sobre o assassinato do general Qassem Soleimani.

Em nota, o Ministério de Relações Exteriores confirmou a convocação, mas disse que não comentará o teor da conversa que, segundo o ministério, ocorreu com cordialidade. Após o atentado contra o general iraniano por forças dos Estados Unidos, no aeroporto de Bagdá, o Itamaraty divulgou nota apoiando o que chamou de luta contra o flagelo do terrorismo.

A Guarda Revolucionário do Irã, chefiada pelo então general assassinado em Bagdá, é considerada uma organização terrorista pelos Estados Unidos desde abril do ano passado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax