Destaques

Trump: EUA podem adotar novas sanções se Irã não abrir mão de arma nuclear

Apoie o PlanetaOsasco

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez nesta quarta-feira (08) o primeiro discurso desde que as Forças Armadas do país executaram o general iraniano Qassem Soleimani, no dia 2. O ato aumentou o risco de um conflito internacional.

O Irã classificou o ataque americano como terrorismo de Estado e, em retaliação, bombardeou, nessa terça-feira (07), duas bases usadas pelos Estados Unidos no Iraque. No pronunciamento desta quarta, Trump assegurou que nenhum cidadão americano foi atingido.

Donald Trump aproveitou o discurso para justificar o assassinato de Soleimani. O presidente dos Estados Unidos voltou a dizer que o ataque foi necessário devido ao risco de ocorrerem ações que ameaçavam a vida dos americanos.

Ao longo do pronunciamento, Donald Trump não mencionou explicitamente novos ataques ao Irã, mas manteve a ameaça de novas retaliações. E defendeu que o país persa abra mão do arsenal nuclear. Enquanto isso não ocorrer, Trump prometeu penalizar o Irã, com a adoção de novas sanções.

Trump negou que tenha interesse no petróleo produzido no Irã, que no ano passado descobriu um campo com grande reserva do combustível. E afirmou que os Estados Unidos estão prontos para abraçar a paz.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax