Destaques

Operação deve vacinar mais de 20 mil indígenas na Região Norte

Apoie o PlanetaOsasco
[CMIO]

Uma operação conjunta dos ministérios da Saúde e da Defesa deve vacinar 20 mil e 200 indígenas a partir do dia 15 de janeiro nos estados do Amazonas, Acre e Pará. A chamada Operação Gota ocorre todos os anos e leva todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde para aldeias de difícil acesso, incluindo indígenas de recente contato.
 
A primeira operação deve ocorrer entre os dias 15 de janeiro e 1º de fevereiro nos municípios do Eirunepé e Carauari, na região do Médio Rio Solimões, no Amazonas. Também serão atendidas, durante o mês de fevereiro, as etnias do Alto Purus e do Rio Juruá, no Acre.
 
A enfermeira Bruna Mello, do Distrito Sanitário Indígena do Alto Rio Purus, conta que a equipe deve vacinar cerca de 3 mil pessoas dos municípios Feijó, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo.
 
As operações de vacinação de indígenas em locais de difícil acesso se estendem até o dia 1º de abril e alcançam as populações do Alto do Rio Negro, no Amazonas, e de Oriximiná, no município de Santarém, no Pará.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax