Destaques

Proibição de canudos de plástico começa a valer no Amapá

Apoie o PlanetaOsasco

A lei que proíbe a distribuição e venda de canudos de plástico já está valendo no Amapá. Restaurantes, bares, lanchonetes, e quiosques estão impedidos de fornecer o produto a seus clientes.

Já os canudos considerados alternativos, feitos de papel, de inox, de vidro ou de material biodegradável, como bambu, estão permitidos. Quem desobedecer à sanção será penalizado com multa, e os valores arrecadados vão para programas voltados ao meio ambiente.

Para a ambientalista Ana Maria Domingues, a medida é válida, mas os canudos não podem ser considerados bodes expiatórios da poluição provocada pelos plásticos. Ela acredita que educação ambiental é a alternativa ideal.

Sonora: Fazer trabalhos, gastar com educação ambiental… isso é o que precisava ser feito.

Vários estados brasileiros já baniram do comércio o canudinho de plástico, como Acre, Goiás, Maranhão e São Paulo.

De acordo com a ONG WWF, o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, com pouco mais de 11 milhões de toneladas por ano. Desse total, apenas 1,28% é reciclado.

A ONG alerta que, sem mudança na forma como o plástico é produzido, consumido e eliminado, a poluição deverá dobrar em dez anos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax