Destaques

Feminicídio no Distrito Federal cresce quase 18% em 2019

Apoie o PlanetaOsasco

O número de feminicídios na capital do país cresceu 17,9% em 2019, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. No ano passado, foram registrados 33 assassinatos. Em 2018, foram 28 crimes do mesmo tipo.

Neste ano, a violência contra a mulher parece seguir a mesma tendência. Na primeira quinzena de janeiro, quatro feminicídios foram confirmados pela Polícia Civil.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, disse que combater esse crime ainda é um desafio, pela dificuldade de intervenção da polícia nos locais onde as agressões costumam acontecer.

Jolusia Batista, assessora técnica do Centro Feminista de Estudos e Assessoria, acredita que a falta de políticas públicas e campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher são fatores que contribuem para o aumento dos casos.

Ela acredita que o despreparo dos agentes públicos, que realizam os primeiros atendimentos as vítimas de violência doméstica, seja uma das razões que leva a mulher a não denunciar o agressor.

Para combater o feminicídio é preciso denunciar.

Se você for vítima ou conhecer alguém que seja, denuncie pelo telefone 180, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, ou em qualquer delegacia de polícia. Não é preciso se identificar.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax