Destaques

Governo terá secretaria para acelerar processo de entrada na OCDE

Apoie o PlanetaOsasco

O governo brasileiro vai criar uma secretaria ligada à Casa Civil para dar mais agilidade ao processo de entrada do Brasil na OCDE, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o decreto de criação da secretaria deve ser publicado até a próxima segunda-feira (20). “A função dela é melhorar nossa relação com o organismo internacional, buscar cada um dos passos de acreditação.”

O ministro disse também que esse processo de entrada do Brasil na OCDE pode levar até 3 anos. O país precisa cumprir uma série de requisitos para ser admitido.

“Uma das exigências dos países membros é a digitalização da administração pública.”

Nesta semana, o governo norte-americano deu apoio ao Brasil para entrar na OCDE, no lugar da Argentina. A organização econômica reúne 36 países. Na América Latina, apenas Chile e México estão no grupo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax