Destaques

Linha Verde do metrô de SP terá oito novas estações

Apoie o PlanetaOsasco

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (17) a ampliação da Linha 2 – Verde do metrô. O projeto prevê a construção de mais 8,3 quilômetros e oito novas estações, além da interligação com a Linha 1 – Vermelha do Metrô e as linhas Coral e Prata da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Devem ser investidos R$ 6 bilhões de recursos do governo estadual para as obras e desapropriações necessárias. O valor inclui ainda a aquisição de 22 novos trens. A estimativa é que os trabalhos sejam concluídos em 2026, permitindo que a Linha Verde atenda a mais 300 mil passageiros, além dos que circulam atualmente, transportando um total de 1 milhão de pessoas por dia.
Quando a ampliação for concluída, a Linha Verde deverá ser a mais extensa do metrô de São Paulo, com 23 quilômetros de trilhos e 22 estações, da Vila Madalena à Penha. No trajeto, ela se conectará com as linhas Azul, Vermelha, Amarela e Lilás do metrô e as linhas Prata e Coral da CPTM.

Edição: Aline Lea

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax