Destaques

Rio de Janeiro está em estágio de mobilização por causa das chuvas

Apoie o PlanetaOsasco

O município do Rio de Janeiro está em estágio de mobilização desde as 3h27 desta sexta-feira (17). O motivo é a previsão de chuva e ventos moderados e fortes. De acordo com o Centro de Operações (COR) da prefeitura, o estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Se a situação se tornar mais grave poderá ocorrer nova mudança de estágio, informa o COR.
As temperaturas continuarão em declínio nas próximas horas, com mínima de 20º C prevista para o final da noite de hoje.
De acordo com o COR, às 10h50 a Rocinha e o Vidigal, na zona sul, e a Tijuca, na zona norte, eram os locais onde se registraram os maiores volumes de chuva em um período de 15 minutos.
A chuva que cai na cidade provocou vários pontos de alagamento causando dificuldades no trânsito. Na zona sul, os bolsões de água se formaram em bairros como a Lagoa, Botafogo, Copacabana e Gávea. Na zona oeste, na Barra da Tijuca e Santa Cruz. Na zona norte e houve alagamentos na Ilha do Governador.
A Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) está em vários pontos do Rio fazendo a desobstrução de bueiros para facilitar o escoamento da água.
Aeroportos
Os aeroportos Antônio Carlos Jobim/Galeão e Santos Dumont operam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.
Petrópolis
Apesar das pancadas de chuva na madrugada e manhã de hoje, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis, na região serrana, não registrou ocorrências.
A previsão é de chuva para esta sexta-feira, e a Defesa Civil decidiu manter o estado de atenção
Edição: Fernando Fraga

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
500


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax