Destaques

Concessionária de Energia do MT é multada em mais de R$ 14 milhões

Apoie o PlanetaOsasco

A Energisa Mato Grosso, concessionária dos serviços de distribuição de energia elétrica no estado, foi multada em mais de R$ 14,4 milhões por irregularidades em aspectos comerciais da empresa.

A informação é da Ager, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso.

A multa é decorrente de ação fiscalizadora, realizada pela agência no segundo semestre de 2019.

A fiscalização da Ager constatou que a empresa procedeu faturamentos por estimativa de consumo, sem amparo nas regras do setor elétrico.

Segundo a Ager, outros aspectos também foram objetos da multa, como irregularidades na suspensão de fornecimento de energia elétrica por inadimplência do consumidor; exigência desnecessária de documentos aos consumidores para alteração de titularidade de unidades com débitos e irregularidades no processo de recuperação de consumo em razão de falhas técnicas na medição.

A empresa foi notificada da penalidade e apresentou recurso administrativo, solicitando a revisão da multa.

O recurso interposto pela Energisa será julgado pela Diretoria Executiva Colegiada da Agência Reguladora. Após o julgamento, ainda caberá novo recurso, que será julgado em última instância pela Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica.

Em nota, a Energisa informou que não concorda com o valor e os critérios adotados no auto da infração, pois entende que extrapolaram os ritos de fiscalizações setoriais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax