Destaques

Rio não acompanha tendência de recuperação da economia

Apoie o PlanetaOsasco

Apesar da tendência de recuperação no comércio brasileiro o panorama na cidade do Rio de Janeiro ainda é de queda, que chegou a 2,9% no ano passado, na comparação com 2018.

Nem o Natal conseguiu dar um alento aos comerciantes cariocas já que em dezembro o recuo foi de 1,5%, o 10º resultado mensal negativo consecutivo na comparação com os mesmos meses do ano anterior.

O presidente do Clube de Dirigentes Lojistas da cidade, Aldo Gonçalves, ressalta que o desaquecimento é a principal causa do fechamento de cerca de 10 mil pontos de comércio, nos últimos meses.

Ele acredita que o Rio de Janeiro não acompanha a melhora registrada em outras capitais por três razões: o alto índice de desemprego na cidade, a proliferação do mercado informal e a violência nas ruas.

Mas Aldo Gonçalves espera que algum alento venha com as vendas de adereços e fantasias para o carnaval. De acordo com uma pesquisa do CDL, os consumidores estão dispostos a gastar cerca de R$ 100 com as compras para a folia.

Se isso se confirmar as vendas do comércio carioca devem crescer 1,5% até o final do período momesco.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax