Duas pessoas ficam feridas após temporal no Rio de Janeiro
O desabamento de uma casa na noite deste domingo (2) deixou dois feridos na Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O incidente ocorreu durante temporal que atingiu a cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as pessoas, ainda não identificadas, foram vítimas do desabamento de uma casa na Travessa Chico Buarque, que fica em uma parte da comunidade localizada na encosta de um morro.
As duas pessoas foram atendidas pelos vizinhos e encaminhadas ao hospital, por isso, segundo os Bombeiros, não há até o momento informações sobre o estado de saúde das vítimas.
De acordo com a Defesa Civil, sirenes de alerta foram acionadas em oito comunidades nas zonas Norte e Oeste da cidade: Nova Divinéia, Andaraí, Arrelia, Jamelão, Borel, Comandante Luiz Souto, Barão e São Miguel Arcanjo, mas não houve registro de desabamentos ou imóveis interditados até o momento nessas localidades.
As chuvas também provocaram alagamentos em diversos pontos do Rio. O Centro de Operações da prefeitura registrou mais de 40 bolsões de água. Foram registradas também oito quedas de árvores e duas quedas de postes.
Até o início da manhã desta segunda (3), ainda havia pontos de alagamento em vias importantes, como a Avenida Brasil e a Linha Vermelha.
A cidade entrou em estágio de atenção, o terceiro nível em uma escala de cinco, às 19h40 de domingo, mas retornou ao estágio de mobilização, às 3h20 desta segunda.&nbs