Na volta das férias escolares, crianças devem ser vacinadas
Bárbara é mãe de Gabriela de seis anos, e de Aquiles de dois. Os filhos já retornaram à escola depois de quase dois meses de férias. Além de preparar uniformes e material escolar, a servidora pública está sempre atenta à caderneta de vacinação. E não é só na época de aula que ela se preocupa com isso, não.
Bárbara acompanha de perto as campanhas de imunização do governo e o calendário de vacinas. E acredita que isso pode fazer a diferença.
E Bárbara está certa. Com a volta às aulas e as crianças na escola, sempre aumenta a incidência de doenças infectocontagiosas que maltratam os pequenos e preocupam pais e mães.
Por isso, para minimizar a transmissão de vírus e bactérias tão comuns na infância, é importante manter a caderneta de vacinação da criançada em dia. O pediatra Ricardo Fonseca explica como a imunização pode ser uma ótima aliada para prevenir essas doenças tão comuns.
O calendário de vacina do SUS está disponível na Internet e todas as vacinas que constam lá são oferecidas nos postos de saúde e são de graça. Basta acessar saude.gov.br para se informar.