Reforma administrativa chega ao Congresso Nacional na semana que vem
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (07) que a proposta de reforma administrativa será entregue ao Congresso Nacional na próxima semana. O texto, que altera as regras do funcionalismo público, será apresentado à Câmara dos Deputados.
A confirmação foi durante um seminário realizado na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Já com relação a reforma tributária, o ministro não foi tão preciso ao falar sobre prazo, já que segundo ele, ela é mais complexa.
A proposta da reforma tributária será discutida em uma comissão mista especial formada por 20 senadores e 20 deputados. Guedes destacou a colaboração e disposição do Congresso, que está, nas palavras dele, abraçado às reformas econômicas.
O ministro declarou, ainda, que o clima é completamente favorável também a aprovação do Pacto Federativo.
O secretário especial de fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, reiterou que o governo prevê que as medidas legislativas que compõem o pacto federativo sejam aprovadas no Congresso ainda no primeiro semestre deste ano.
O secretário também confirmou que a reforma tributária terá máxima prioridade dentro do governo, já que impacta o crescimento da economia.