Destaques

Eletronuclear apura causas do desligamento de Angra 1 no sábado

Apoie o PlanetaOsasco

Técnicos da Eletronuclear ainda estão avaliando as causas do desligamento automático da Usina Nuclear Angra 1 no último sábado (15). O desligamento ocorreu às 18h34, horas depois de a usina  ter sido reconectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), o que ocorreu na sexta-feira (14), às 10h02.
A assessoria de imprensa da Eletronuclear informou hoje (18) que houve um problema no conjunto do gerador elétrico principal, parte não nuclear da usina. “Os sistemas da usina operaram conforme o esperado, não comprometendo a segurança da unidade. No momento, os profissionais da Eletronuclear estão trabalhando para identificar a causa do problema, de modo que Angra 1 possa voltar à operação o mais rápido possível”, disse a empresa.Ainda não há, entretanto, previsão de retorno de Angra 1 ao SIN.
A usina foi reconectada ao sistema no dia 14, três dias antes do acordado com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), e estava em processo de elevação de potência, com expectativa de atingir 100% ontem (17).

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax