Destaques

Pará intensifica fiscalização contra assédio de crianças no Carnaval

Apoie o PlanetaOsasco

Em meio à alegria e à diversão, o Carnaval requer mais atenção dos pais e dos responsáveis por crianças e adolescentes. Tudo porque, nesse período, aumentam  as denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

No Pará, o crescimento é de 20% nos dias de folia. Por conta disso, o estado intensifica a fiscalização e as ações de orientação para esclarecer sobre importunação e assédio sexual, e prevenção do abuso contra crianças e adolescentes. Além das delegacias especializadas, postos da  Fundação ParáPaz também fazem o acolhimento e a orientação em pontos de grande movimento.

Vanessa Moura, gerente do Polo ParáPaz no Terminal Hidroviário de Belém fala sobre o trabalho que é feito no período momesco.

A assistente social Mikaele Carneiro cita os casos mais comuns durante o Carnaval.

Há várias formas de denunciar abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Por telefone, o Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou celular, bastando discar 100.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax