Destaques

Inflação medida pela FGV cai na terceira semana de fevereiro

Apoie o PlanetaOsasco

A inflação medida pelo IPC-S, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal, variou 0,17% na terceira semana de fevereiro, bem abaixo da taxa de 0,36% registrada na semana anterior. Segundo os dados divulgados nesta quinta-feira pela Fundação Getulio Vargas, nesta apuração, sete das oito classes de despesa que compõem o índice registraram queda em suas taxas de variação.

A maior contribuição partiu do grupo Educação, Leitura e Recreação, que passou de 1,63% para 0,69%. O recuo foi influenciado pela forte queda nos preços das passagens aéreas, de 4,42% para -0,88%.

Os outros grupos que apresentaram taxas menores na terceira semana de fevereiro foram Transportes, Habitação, Despesas Diversas, Alimentação, Saúde e Cuidados Pessoais e Comunicação.

As principais influências vieram dos itens gasolina, tarifa de eletricidade residencial, serviços bancários, hortaliças e legumes, artigos de higiene e cuidado pessoal e mensalidade para tv por assinatura.

Apenas o grupo Vestuário apresentou avanço em sua taxa de variação, ao passar de -017% para 0,22%, A alta foi influenciada pelo aumento nos preços das roupas, de -0,26% para 0,19%.

De acordo com a Fundação Getulio Vargas, a inflação na terceira semana de fevereiro caiu em todas as capitais pesquisadas: Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax