Destaques

Distrito Federal muda rotina após decreto de prevenção ao coronavírus

Apoie o PlanetaOsasco

Os brasilienses foram pegos de surpresa com o decreto do governador Ibaneis Rocha que proíbe aglomerações de pessoas, publicado na noite de quarta-feira (11). Mas a população e o comércio já se adaptam às regras que valem, pelo menos, até segunda-feira. Pais deixaram filhos com avós, tios ou empregadas para trabalhar. Outros ficaram em casa em home office. Esse é o caso da assistente administrativa da UnB, Aline Cruz, que está conciliando o trabalho com os cuidados com a filha pequena.

O comércio já afasta cadeiras para se adequar à distância de dois metros entre as mesas estipulada no decreto de Ibaneis.

Dois dos principais eventos que vão ocorrer neste fim de semana já se adaptaram às novidades.

O UFC e o Candangão vão ocorrer a portas fechadas, ou seja, sem público, como estipula a norma do governo local. A maioria dos eventos culturais também foram adiados. Por exemplo, não haverá mais a Ressaca do Carnaval, no Primeiro Bar com o bloco Eduardo e Mônica.

Espaço Cultural Renato Russo; Museu Nacional da República Cine Brasília e vários outros espaços estarão fechados.

O CCBB vai abrir as portas ao público. mas cada evento no local só poderá receber cem pessoas, no máximo.  As missas vão ocorrer normalmente, mas a Arquidiocese de Brasília recomenda não dar o abraço da paz, ou segurar nas mãos durante o pai nosso nem receber a comunhão nas mãos.

Caso você decida ir a algum evento aberto, saiba que o decreto do governador recomenda uma distância mínima de um metro entre as pessoas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax