Destaques

Primeiro caso de indígena com Covid-19 é confirmado no país

Apoie o PlanetaOsasco

  O Brasil registrou o primeiro caso da Covid-19 em indígena.

O caso foi confirmado nesta quarta-feira (1º), pela Sesai – a Secretaria Especial de Saúde Indígena do  Ministério da Saúde.

Trata-se de uma mulher da etnia Kocama, de 20 anos, que vive no sudoeste amazonense.

Ela é agente indígena de saúde, no município de Santo Antônio do Içá, área do Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Rio Solimões.

Segundo a Sesai, até o momento a paciente não apresenta sintomas da infecção. Os familiares também estão em isolamento.

Conforme a Secretaria de Saúde, as pessoas que tiveram contato com a indígena já estão sob atenção. Foram feitos sete testes para o coronavírus e enviados ao Laboratório Central em Manaus por avião.

A agente indígena de saúde é uma das pessoas que tiveram contato com um médico diagnosticado com a doença após retornar de férias.

De acordo com a Sesai, desde o dia 25 de março, o médico e todas as 27 pessoas contactadas por ele, estão em isolamento e sendo assistidos por uma Equipe Multidisciplinar de Saúde.

Doze  pacientes indígenas e 15 integrantes da equipe do médico também foram submetidos a exames e apenas a Agente Indígena de Saúde testou positivo para o Coronavírus.

A Secretaria de Saúde indígena afirmou que intensificou as ações de vigilância das síndromes gripais e de síndromes respiratórias agudas graves na região.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax