Destaques

Denúncia de violência contra mulher será feita pelo celular

Apoie o PlanetaOsasco

A partir da semana que vem, denúncias de violência contra a mulher poderão ser feitas pelo celular. Aplicativo vai equipar sistemas Android e Ios em todo Brasil.

Essa foi uma das ações anunciadas na coletiva do governo federal dessa quinta-feira (02), pela ministra Damares Alves, para ajudar a superar o período de crise causada pela pandemia de Covid-19. O Disque 100 de proteção à crianças também vai integrar essas plataformas digitais.

Segundo a ministra, está aumentando a violência contra a mulher, durante a quarentena. Ela citou o Rio de Janeiro, onde os registros aumentaram em 50%. Para a ministra, esse número é expressivo porque no estado é possível fazer o boletim de ocorrência on-line, o que não acontece na maior parte do país.

Outra novidade apontada pela ministra é que, a partir desta quinta-feira (02), o site da ouvidoria do ministério ficará no ar 24 horas por dia. Damares Alves ainda mencionou os brasileiros que estão retidos no exterior, por causa da falta de vôos e relatou que eles estão recebendo apoio de instituições religiosas naqueles países, principalmente em Portugal.

A ministra ainda alertou para os riscos de aumento de casos de acidentes domésticos, que costumam causar a morte de duas mil crianças por ano no país. Nesta sexta-feira (03), o ministério vai lançar uma cartilha de orientações sobre como evitar acidentes, principalmente envolvendo crianças e idosos.

Damares Alves disse que o ministério vai olhar também para os povos tradicionais. Os cerca de mil e 200 ciganos que vivem no Brasil, serão orientados a manterem os acampamentos onde estão, durante a quarentena. E na semana que vem, o ministério vai anunciar ações para pessoas em situação de rua, com apoio do programa Pátria Voluntária.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax