Destaques

Taxa de isolamento social volta a cair em São Paulo

Apoie o PlanetaOsasco

A taxa de isolamento social voltou a cair no estado de São Paulo. Após o governador de São Paulo, João Doria, ter comemorado ontem (14) que o isolamento no estado havia voltado a crescer no feriado de Páscoa, alcançando 59% no domingo (12), ontem (13) o índice caiu novamente, somando 50%. De acordo com o governo, a taxa considerada ideal de isolamento para diminuir a propagação do vírus e evitar um colapso no sistema de saúde é acima de 70%.
Na capital, o isolamento atingiu 50% das pessoas. Mas houve cidades do estado onde a taxa foi maior, somando 58% de adesão ao isolamento, tais como Cajamar, Cosmópolis e São Vicente. Já a que apresentou a menor adesão foi Limeira, com apenas 42% de sua população obedecendo à quarentena; seguida por São José do Rio Preto e Presidente Prudente, com 43%, bem abaixo do valor considerado ideal.
A taxa de isolamento é verificada por meio de um sistema de monitoramento inteligente chamado SIMI-SP. Nesse sistema, as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM analisam os dados de telefonia móvel para indicar as tendências de deslocamento. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras. O sistema hoje está monitorando 47 cidades do estado para verificar a adesão à quarentena.  
Segundo o governo paulista, se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população, principalmente com a alta demanda provocada pelo coronavírus.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax