Destaques

Petrobras adota teste rápido em trabalhadores antes do embarque

A Petrobras informou na tarde de hoje (27) que incluiu o uso de testes rápidos para covid-19 entre os procedimentos de pré-embarque para suas plataformas em alto mar. Segundo a estatal, a testagem rápida começou a ser empregada em 20 de abril, no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Desde então, o procedimento passou a ser adotado também no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, e nos aeroportos fluminenses de Macaé, Farol de São Tomé e Cabo Frio. A testagem também deverá ser utilizada para voos na província petrolífera de Urucu, no Amazonas.
A empresa explicou que os testes rápidos adotados detectam a presença de anticorpos no sangue e podem identificar pessoas que estão com a infecção ativa há alguns dias, incluindo casos assintomáticos, e também aquelas que já tiveram a doença de forma assintomática e se curaram, o que significa que seu embarque pode ser autorizado. O exame analisa gotas de sangue coletadas na ponta de um dedo, e o resultado fica pronto em 30 minutos.
A Petrobras já havia implementado a realização de testes RT-PCR desde o início de abril em trabalhadores que apresentassem sintomas da doença. O exame detecta a presença de material genético do coronavírus no organismo. 
De acordo com a Petrobras, 261 trabalhadores (incluíndo os terceirizados) foram diagnosticados com covid-19. Duas plataformas da empresa chegaram a ter a produção paralisada por conta da disseminação da doença.
*Texto alterado às 19h21 para atualização do número de funcionários da Petrobras com covid-19.&nbs

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax