Brasil

União Postal Universal promove concurso internacional de cartas

Estão abertas as inscrições para o 51º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido pela União Postal Universal (UPU/ONU) , sediada em Berna, na Suíça. O evento tem como objetivo estimular a critividade e o aprimoramento de conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

O tema da redação deste ano é “Escreva uma carta a uma pessoa influente para explicar por que e de que forma ela poderia tomar iniciativas para combater a crise climática”.

Estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país têm até o dia 18 de março para enviar as redações aos Correios, por meio de suas instituições de ensino.

No Brasil, o concurso é realizado pelos Correios e tem três fases: escolar, estadual e nacional. Na primeira fase, as escolas (tanto públicas quanto privadas) selecionam, entre as redações de seus alunos, até duas melhores cartas. Na fase estadual, será premiada a primeira colocada de cada estado. Na etapa nacional, serão premiadas as três redações mais bem classificadas, e a primeira melhor delas representará o Brasil na fase internacional.

As redações deverão ser cartas argumentativas, recentes e inéditas, com no máximo 800 palavras. E devem estar alinhadas ao padrão internacional de redação de cartas, com data, fórmulas de cortesia e de saudações e assinatura.

Os vencedores do concurso receberão troféus, além de prêmios em dinheiro e certificados. Alunos com até 15 anos, 11 meses e 29 dias completados até 5 de maio deste ano (data da inscrição na fase internacional) podem participar.

Mais informações sobre o regulamento podem ser encontradas no site dos Correios:


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo