Manchetes

A elogiável postura de um vereador preso

Preso junto aos demais acusados da Câmara de Osasco, o Dr. André Sacco Jr. tomou a decisão de renunciar ao mandato, aos direitos e aos vencimentos referentes ao cargo.

A decisão foi confirmada ontem, na CMO, acompanhada de uma mensagem do vereador.

André Sacco Jr. definiu que sua meta agora é provar inocência. Em sua alegação, Sacco afirmou que provará sua inocência, mas não poderia permanecer no cargo por conta da decisão judicial.

Até aqui, essa é a amostra mais contundente de posicionamento dentre todos os vereadores presos.

Há dois dias, sua família divulgou uma nota afirmando acreditar na inocência. Sacco é um dos médicos mais conhecidos de Osasco e tinha se manifestado a favor da apuração da corrupção na câmara. Ficou conhecido também, durante a década de 2000, por ter punido funcionários de um posto de saúde que estariam assistindo TV durante o trabalho.

Ainda no dia de ontem, os vereadores Batista Comunidade, Toniolo e Josias da Juco pediram licenciamento do cargo. A medida, diferentemente da decisão de Sacco, permite o recebimento de benefícios.

 

Por Thalita Hamasaki

CMIO – COLETIVO DE MÍDIA INDEPENDENTE DE OSASCO

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax