Detido no Natal, Lins presenteia Osasco com sua presença
Confirmado. Derretido, Lins presenteia a cidade com sua prisão.
Rogerio Lins, até hoje de manhã considerado foragido pela Justiça, chegou às 5:30 no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Agora, não é mais foragido, é prefeito eleito preso, como os outros vereadores de Osasco, que estão detidos no presídio do Tremembé.
A exibição do vídeo, carregado de contradições, tem dois objetivos básicos: primeiro, tentar estancar o derretimento de um político, que montou sua campanha sob a ideia de renovação, mas que reuniu em seu grupo todos os velhos políticos da cidade, vindos da ARENA, MDB, PSDB e pessoas historicamente ligadas ao João Paulo Cunha, ainda no PT.
Derretimento, que segundo levantamento do PlanetaOsasco – através do Coletivo da Mídia Independente de Osasco – viu a popularidade de RL derreter em 20 dias, numa proporção negativa de 30 para 1.
O episódio já a chamado pela cidade de Operação Mickey. E, segundo, criar uma fantasia para a população como um presente de dia de natal. O dia pode ter sido escolhido a dedo, por ser feriado e pouca gente estar na cidade e com a mídia apenas com seus plantonistas.
Nessa fantasia, o vereador e prefeito eleito falou as mesmas coisas. Que tudo não é verdade, mas ele viu o indeferimento de 4 habeas corpus. Que não há funcionários fantasmas, mas o Ministério Público diz que isso acontece há anos. Que ele respeita a justiça, mas postergou em 20 dias a convocação judicial de apresentação.
E, por fim, nem tocou no problema que vivem seus colegas presos, até porque o processo propõe uma ação coletiva organizada dos 14 vereadores. Um está ligado ao outro, queira ou não RL.
—
Entenda o caso
Segundo informações do G1, Rogério Lins se entregou na manhã de hoje ao desembarcar no aeroporto de Cumbica. Proveniente de Miami, o prefeito eleito já está detido.
De acordo com o boletim de ocorrência, Lins desembarcou de Miami, nos Estados Unidos, às 5h, se apresentou à Polícia Federal, e foi encaminhado para a Deatur (Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista) de Cumbica, onde foi registrada a ocorrência.
Rogério Lins estava foragido desde o dia 6 desse mês, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em mais uma fase da operação Caça-Fantasmas.
Ele está detido na Cadeia Pública de Osasco. A informação é da TV Globo.
VIA COLETIVO DE MÍDIA INDEPENDENTE