Manchetes

Museu de Osasco vai ter mostra de discos de Vinil

Para quem tem em média, 30 anos, ainda curtiu uma boa época dos discos de vinil, os populares ‘bolachões’. Pra rapaziada na casa dos 20, já ouviu falar disso, mas já com um quê de saudosismo. Para quem tem 15, 20, 30 ou 60, esse domingo será um dia especial em Osasco.

O evento #1VOZ (primeiro Vinil de Oz, Osasco) será uma oportunidade dos amantes dos discos tocados nas antigas vitrolas se encontrarem, botarem o som pra tocar e quem sabe fazer bons negócios// A ideia é atrair colecionadores, quem tem aquele discos em casa e nem sabe muito bem o que fazer com eles e até aquele mais jovens que conhecem o disco só de ouvir falar. Lá, todo mundo poderá seguir à risca o slogan do evento: “Lugar de disco é no museu pra ouvir, trocar,  vender e comprar”. Com isso, fazer a cultura do vinil girar, assim como os bolachões na agulha das vitrolas (se você nem sabe como é isso, vai lá pra ver!).
 
Além de estimular o interesse pelo vinil, o #1VOZ vai movimentar também o Museu Dimitri Sensaud de Lavaud, conhecido também como Chalé Brícola. Geralmente, o local recebe exposições e possui um acervo histórico interessante sobre Dimitri, responsável pelo primeiro voo da América Latina, realizado em Osasco, no dia 8 de janeiro de 1910. 
 
O Chalé Brícola fica na Avenida dos Autonomistas, 4001. O evento vai das 10h às 20h.
 
Diego Machado

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax