Em estado de emergência, Itapevi recebeu ajuda de Osasco
O caso ocorreu no último sábado, mas, notícia boa não deveria esfriar. Após mais pancadas e mais pancadas de chuva na sexta-feira, o resultado de tanta água foi o mesmo: alagamentos. Mas, desta vez, cidades próximas a Osasco que foram as vítimas da vez.
Além da quase vizinha, Itapevi, também sofreram com a chuva: Mairiporã, Itatiba, Francisco Morato, Franco da Rocha e Cajamar. Todas elas ocuparam os noticiários sensacionalistas, em maior grau de apelo; e os outros, com breves passagens. Independente do tempo dedicado ao fato, sempre as reportagens se limitam a cobrir as consequências de causas conhecidas de todos e, geralmente, esquecidas quando não chove.
Mas, o fato positivo a ser destacado é a colaboração de Osasco com Itapevi no enfrentamento a este ocorrido. No sábado, o Fundo Social de Solidariedade enviou para as famílias afetadas pelos alagamentos em Itapevi, roupas, mantimentos, colchões, cobertores e a prefeitura também disponibilizou a todas as cidades atingidas, três caminhões basculantes e uma máquina carregadeira para ajudar nas operações de recuperação dos bairros.
Osasco que, frequentemente, também encara esse tipo de situação, reconheceu a importância de ser solidária nessa hora. Torçamos apenas, para que, cada vez menos, tenhamos que “ser solidários” por esse tipo de problema. Que eles sejam resolvidos!
Por Diego Machado