Manchetes

Calma: O PT está certo. Enquanto partido.

Acalmem-se. Acalmem-se. Antes de me atacarem com xingamentos, vamos às ponderações. Proponho a seguinte reflexão, mas, por favor, acalmem-se. Transponha a situação de crise para uma empresa qualquer.

Nessa empresa, o atual presidente está totalmente perdido. O anterior tem o apreço dos funcionários, mas, fortemente rejeitado pelos parceiros da empresa, fornecedores e até do público consumidor.

O ex-presidente sabe dos problemas que o novo causou, porém, contudo, todavia, nesta conjuntura, ele, internamente, pode ajudar, com sua experiência, com sua ‘cancha’, para que a marca, a credibilidade do nome da empresa, mesmo que em péssima aceitação (péssima mesmo), não morra. Ainda assim, pode até cair a atual administração e a empresa se arrastar por mais um tempo cambaleante…

Como partido, como empresa, a medida de elevar Lula ao posto de Ministro-Chefe da Casa Civil é odiosamente rechaçada até por simpatizantes da política petista, por opositores, pelo povo, e por aí vai. Só parece idolatrada pelos Lulistas, Dilmistas fervorosos (esse tipo de paixão em qualquer assunto, só prejudica!). E tem mais. Soa até como culpa assumida, já que a oferta do cargo pode amenizar, e muito, os processos dessa guerra de poder.

Partindo para a análise política -por si só- a força de Lula é inegável, até por quem o tenha como alvo de dardos atrás da porta.

Antes de terminar… Só a critério de informação e curiosidade:

Em sua rede social, quantas pessoas já postaram xingamentos, críticas, referentes à assunção do Lula no cargo e sabem o que é ser Ministro da Casa Civil? Chute um número…

O cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil é equivalente ao cargo de primeiro-ministro em sistemas parlamentaristas. É um assessor direto do poder Executivo. Ou seja, Lula é, a partir de agora, oficialmente, o braço-direito, o cara que vai andar colado e guiar Dilma Rousseff nos próximos passos. Bem cambaleantes, por enquanto.

Diego Machado
Jornalista
Twitter: @diegolocutor

 

A opinião do colunista é livre e não necessariamente representa a opinião do veículo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax