Manchetes

Cobrança do estacionamento do Walmart pode comprometer lojistas

A opção da administração do Walmart Osasco em cobrar estacionamento para uso do ‘Power Center’, que engloba Super Shopping, Cobasi, C&C, Sam’s Club e Walmart, poderá reduzir sensivelmente o fluxo de veículos no empreendimento.

Uma das consequências diretas é a redução de faturamento –principalmente- entre os pequenos lojistas.

Levantamentos da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE) evidenciam a redução de 20% no número de veículos após a cobrança de estacionamento em shoppings.

Se por um lado diminuem filas para estacionar, por outro o recuo -em tempos de crise- pode definir o futuro dos empreendedores, comprometendo empregos e levando ao desequilíbrio nas contas entre o aluguel pago e os valores faturados.

Alguns lojistas apoiaram a medida da cobrança; mas com grande receio de perderem clientes para outros centros comerciais, como o Shopping União, que oferece gratuidade por 2h e o Calçadão, com preços mais atraentes.

Entenda

Atualmente –e até o dia 17 desse mês- o uso do estacionamento do Power Center por até 2 horas permanece gratuito. No dia 18 as coisas mudam.

A ideia de oferecer gratuidade do estacionamento apenas para clientes que comprarem acima de R$35 pode reduzir o número de clientes que passam pelo local para usar serviços básicos ou, por exemplo, a praça de alimentação, cujos pratos comumente podem ficar abaixo do valor mínimo para gratuidade. Uma vez que se paga pelos serviços e pelo estacionamento, a frequência pode diminuir, acarretando diminuição no faturamento dos lojistas.

Em tempos de crise, a ideia da administração do Walmart pode ser um tiro no pé, comprometendo a renda dos pequenos e beneficiando apenas os clientes do hipermercado. No entanto, com menos serviços um hipermercado fica ‘manco’.

CMIO – Coletivo de Mídia Independente de Osasco

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax