Manchetes

Um camburão no caminho da Câmara de Osasco

Apoie o PlanetaOsasco

O Conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo, Antonio Roque Citadini, muito conhecido por declarações polêmicas sobre o Corinthians, seu time de coração, voltou à cena relatando de forma contundente as ‘peripécias’ dos vereadores na Câmara Municipal de Osasco.

Em tom jocoso, o conselheiro disse ‘doer até o dente’ uma câmara municipal ter 453 funcionários comissionados e apenas 44 concursados. A relatoria tratou de 2013, primeiro ano da presidência de Toniolo (PCdoB).
Citadini votou pela rejeição das contas.
 
Há dois meses, uma operação policial “visitou” gabinetes e buscou papéis, abriu cofres, checou identidades, revistou bolsas e bolsos; causou indignação entre alguns dos vereadores. Em outros, grande preocupação.
A tese corrente é bem simples: após a visita policial, precedida por investigação do ministério público e seguida de reprovação das contas, seria questão de tempo até que os camburões retornem. Dessa vez, para levar.

Entre os 21 vereadores, a lista extraoficial divulgada indicaria irregularidades em ao menos 10 gabinetes; desde casos simples como preenchimento errado de folha de ponto, até casos gravíssimos como desvio de medicamentos do SUS. Além disso, entre uma coisa simples e outra gravíssima, encontram-se casos suspeitos de nepotismo cruzado.
Novamente, na tese corrente, a suspeita dos vereadores é que a visita de camburões poderia ocorrer no período eleitoral, pouco antes das eleições.

Isso sim é tremer na base.

GM – via CMIO

 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax