Manchetes

Lins ganha e mostra poder dos fósseis vivos da política local

Apoie o PlanetaOsasco

Celso Giglio e Francisco Rossi poderiam ser vistos como fósseis 'vivos' na política local. Um por ter sido reprovado nas duas eleições -por meio de decisões judiciais- e só ter ganho uma última eleição no milênio passado (em 2000, o milênio começou em 2001). O outro, por ser um natural ex-prefeito, eleito pela última vez na década de 80.  São, portanto, exemplos vivos da velhíssima política local.

Mas, para voltarem ao poder, consideraram compor com Rogério Lins, o candidato com cara de novo, jovem, reluzente, e capaz de refrigerar suas carcaças. Com o perdão da expressão, Rossi e Giglio são exemplos vivos de pessoas que jamais seriam eleitas em condições normais. Vide as últimas 6 eleições para um e 4 para outro. Isso mesmo! 6 Eleições. Com ausências intercaladas.

Estão de volta ao poder agora, com o Menino Lins, eleito com recorde de votos. Isso mostra que Osasco sentia falta do cheiro de naftalina somado ao cheiro de leite.

A diferença de 80 mil votos entre o primeiro e o segundo, são amostras do poder do voto fóssil. Não se trata de ofensa, mas de articulações de pouca forma.

Osasco, hoje, comemora um novo prefeito. Eleito de modo honesto e que deve enfrentar desafios grandes de conseguir manter em sua base predadores da política antiga.

No fundo, todos os cidadãos celebraram Osasco e desejam sorte e sucesso ao novo prefeito.
Na quarta-feira, celebra-se também o dia de finados. Que para Osasco seja mais um recomeço.

Editorial do PlanetaOsasco.com
IMG CorreioPaulista

 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax