ManchetesOpinião

UNIFIEO entrará em greve e teve campus penhorado

Correção 05/nov/2016 20:08
O mais tradicional centro de ensino universitário de Osasco está colapsando. Há menos de 18 meses perdeu seu tradicional campus (dedicado ao ensino do Direito) e, agora, passa por sérias dificuldades em quitar dívidas e pagar funcionários.

Durante toda a década de 2000 o UNIFIEO tinha, em média, 13 mil alunos regularmente matriculados. Agora, aproximadamente 4.000 alunos frequentam as aulas, com taxas de inadimplência altas; os dados não são divulgados.

Para uma funcionária que não quis se identificar, a má gestão do Campus Vila Yara e os processos movidos contra a instituição a aproximaram da bancarrota. Recentemente, nenhuma bolsa de ensino teria sido aprovada e os acordos com grandes empresas, como o Bradesco, que ofereciam descontos para o aluno, foram aos poucos colocados de lado.

Todas as equipes de trabalho do antigo Campus Direito, desativado há cerca de 18 meses, foram demitidas, restando apenas poucos funcionários que foram redirecionados para a Vila Yara. Os corpos docente e discente foram chamados a participar de reuniões com representantes escolhidos pela direção; mas, até o momento, nenhuma posição evitou a escalada de uma eventual greve.

A crise do UNIFIEO é um retrato simbólico para toda a região oeste metropolitana.

CMIO – COLETIVO DE MÍDIA INDEPENDENTE DE OSASCO
Por Gabriel Martiniano
IMG Crise Unifieo – Grupo de Alunos

 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax