Manchetes

Sou morador de Osasco. Em quem votar?

Pela primeira vez na história de Osasco um veículo de comunicação define publicamente seu voto. Em editorial conjunto, o website PlanetaOsasco e o Coletivo de Mídia Independente se posicionam pelo voto consciente, assim como grandes jornais de todo o mundo; Entenda abaixo as razões e opções.

 

Quem são os candidatos e por qual razão apoiá-los;

Haddad para todos os brasileiros

Haddad enfrentou desafios durante sua passagem pelo Ministério da Educação e, de cabeça fria e opinião sólida, construiu ou aperfeiçoou programas. Como prefeito da capital, marcou sua gestão pela aplicação de políticas acertadas e com projeção internacional.

Acreditamos que Fernando Haddad tem a capacidade de estabelecer um amplo consenso político fundamental para a retomada do crescimento brasileiro, do emprego e da atenção social. Reúne, também, capacidade para afastar as linhas extremas do pensamento político, perigosas para nossa jovem democracia.

 

Alexandre Padilha para Deputado Federal da Saúde

O principal problema apontado em 7 de 10 regiões do Estado de São Paulo é a falta de atendimento médico ou demora em consultas. Ex-ministro da Saúde, Padilha criou o Programa Mais Médicos e –sem exageros semânticos- fez uma revolução no atendimento básico. Esse é o momento para a população de São Paulo oferecer a oportunidade para Padilha buscar recursos federais e enviá-los para os pontos certos. Acreditamos que Alexandre Padilha reúne as condições de realização de um bom trabalho, bem como possui um histórico suficiente que rompeu totalmente a barreira das promessas.

 

Emidio de Osasco para Deputador Estadual

O ex-prefeito de Osasco e candidato a Deputado Estadual, Emidio de Souza, possui uma mensagem forte de esperança e possibilidade. Com experiência legislativa e no executivo, reúne todas as condições para identificar necessidades amplas ou específicas em todo o Estado. Quando prefeito, urbanizou comunidades, buscou recursos federais, evoluiu profundamente todo o sistema de ensino municipal. Foi eleito “O prefeito empreendedor” por duas vezes. Acreditamos que Emidio seja uma opção segura e eficiente para o voto.

 

Assinam este editorial,
PlanetaOsasco
CMIO – Coletivo de Mídia Independente de Osasco
Coletivo de Juventude PNeu

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax