Legislativo

Legislativo aprova novo projeto que incentiva esporte na Terceira Idade

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

O Plenário da Câmara Municipal de Osasco aprovou, nesta terça-feira (23), projeto de iniciativa parlamentar que visa incentivar a prática e as competições esportivas entre a terceira idade.

De autoria do vereador Délbio Teruel (União), o Projeto de Lei 112/2023 institui no Calendário Oficial do Município a Quinzena dos Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco (JATIO).

Segundo o parlamentar, a criação da data objetiva “valorizar e incentivar cada vez mais a prática dos jogos na terceira idade”.

O JATIO é uma competição tradicional em Osasco, que reúne mais de mil atletas de Osasco e outros municípios anualmente.

O texto do projeto prevê que a Quinzena dos Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco (JATIO) aconteça sempre na segunda quinzena do mês de outubro.

O objetivo do vereador, com o projeto, é dar mais visibilidade à realização do evento, assim como difundir a prática esportiva entre a terceira idade.

O presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (PODE) é defensor dos jogos e chegou a apresentar uma indicação ao prefeito Rogério Lins (PODE), em 2021, solicitando a instituição da data no Calendário Oficial da cidade.

O plenário aprovou o projeto em 2º turno nesta terça-feira, e agora a matéria segue para análise do prefeito, que tem poder de sanção ou veto.

Confira a lista dos projetos aprovados na 22ª Sessão Ordinária

MULTIMÍDIA | 22ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO

Legislativo aprova novo projeto que incentiva esporte na Terceira Idade

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax