Observatório

Ilhabela celebra a diversidade de atrativos turísticos em evento náutico internacional

Apoie o PlanetaOsasco

Ilhabela recebe a 51ª edição da Semana Internacional de Vela., maior encontro da modalidade na América do Sul

A estância turística de Ilhabela estará movimentada na próxima semana com a 51ª edição da Semana Internacional de Vela. O maior encontro da modalidade na América do Sul acontece de 20 a 27 de julho, com a expectativa de atrair mais de 91 mil visitantes.

De acordo com o Observatório do Turismo de Ilhabela, o evento deve movimentar cerca de R$ 8,5 milhões apenas no município, elevando a procura por pousadas, restaurantes e atrativos turísticos.

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) estará representada na cerimônia de abertura pela secretária executiva, Luciane Leite. “A vela é o grande marco deste destino que aprendeu a trabalhar a sazonalidade de forma estratégica, criando oportunidades de visitação durante o ano todo”, afirma.

Ilhabela celebra a diversidade de atrativos turísticos em evento náutico internacional

Além das atividades náuticas, Ilhabela tem como atrativo suas mais de 40 praias, cachoeiras e um dos mais bem preservados bolsões de Mata Atlântica do Estado

Além de ser a maior ilha marítima brasileira, a Capital Nacional da Vela é também um dos destinos turísticos mais visitados do Estado de SP, recebendo mais de 1,6 milhão de turistas por ano.

Para além de suas 43 praias, como a do Bonete, considerada pelo jornal inglês ‘The Guardian’ uma das dez mais bonitas do Brasil; das 300 cachoeiras e um dos mais bem preservados bolsões de Mata Atlântica do Estado, a estância de Ilhabela se destaca pelo turismo de observação de aves e cetáceos, especialmente em julho. A gastronomia caiçara, com seu já tradicional Festival do Camarão, em agosto, eventos esportivos, atividades de mergulho e feiras itinerantes ao longo de todos os meses do ano são outros atrativos.

A alta procura por mergulho no município não se explica simplesmente pelos 50 navios submersos no litoral de Ilhabela. Foram os investimentos em equipes especializadas e o mapeamento das embarcações submersas que tornaram Ilhabela um dos pontos de mergulho mais movimentados de São Paulo. O destaque é o transatlântico que conduzia o Príncipe de Astúrias em 1916 e afundou durante uma noite de tempestade.

As boas práticas na organização do turismo se repetem com uma atividade cada vez mais procurada em São Paulo: a observação de pássaros. Há roteiros consolidados na ilha, guias virtuais de espécies endêmicas e passeios formatados para este público, além da promoção do destino em eventos nacionais e internacionais, atraindo visitantes brasileiros e estrangeiros.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax