Osasco

Osasquense vence torneio internacional de xadrez

Apoie o PlanetaOsasco

Texto: Giane Vieira
Foto: Divulgação

Terminou no sábado, 12/11, na Escola de Xadrez França Gracia de Osasco, o Magistral França Garcia, torneio válido para normas de mestre internacional que recebeu dez enxadristas titulados, dentre eles quatro estrangeiros, sendo três argentinos e um uruguaio.

Entre os enxadristas representates do bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, estavam Renato Quintiliano, Daniel Santana, Henrique Muniz, Ramon Santana e Gabrielly Brito, que atuou como árbitra.

Quintiliano venceu a competição com 8.0 pontos em 9.0 possíveis, um ponto à frente do mestre Fide Nathan Filgueiras, de Blumenau, Santa Catarina. O resultado conferiu a Nathan sua primeira norma de mestre internacional.

Em fevereiro deste ano, por ocasião do aniversário de 60 anos de Osasco, Quintiliano conquistou sua 3ª norma de grande mestre, o que lhe conferiu definitivamente o título mais almejado do xadrez.

A transmissão das partidas foi feita para vários países e milhares de enxadristas puderam acompanhar as rodadas em tempo real pelas plataformas Followchess, Chess.com e Lichess.org.

“Quero deixar nosso agradecimento à Gabrielly Brito, enxadrista da equipe principal feminina, e árbitra auxiliar do Magistral. Foi ela, com sua habilidade, que tornou possível o êxito das transmissões. É uma menina de apenas 16 anos, mas que desponta com um futuro brilhante como profissional de xadrez”, elogiou o mestre fide Wagner Madeira.

“Estamos felizes por mais uma vez Osasco ter organizado uma competição de alto nível e possibilitar o crescimento técnico de enxadristas brasileiros”, comentou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo