Osasco

Governo do Estado e Prefeitura entregam Praça da Cidadania em Osasco

Apoie o PlanetaOsasco

Espaço público disponibiliza atividades de lazer e cultura; prédio para a realização de cursos de qualificação profissional será aberto no primeiro semestre de 2023

Fotos: Fernanda Cazarini

O Fundo Social de São Paulo inaugurou na quinta-feira (29/12), a quinta unidade da Praça da Cidadania, em Osasco, na Grande São Paulo. O espaço tem uma área de cerca de 2 mil m² com quadra esportiva, academia ao ar livre, parquinho infantil, pista de skate e área de jogos. No primeiro semestre de 2023 será aberto também o prédio para a realização de cursos de qualificação profissional.

A Praça da Cidadania de Osasco está localizada no bairro Bonança, região de alta vulnerabilidade social do município. As obras tiveram início em julho e o investimento do Governo de São Paulo no projeto foi de R$ 828.561,43.

Segundo a primeira-dama do Estado, Luciana Garcia, a inauguração da Praça da Cidadania de Osasco trará muitos benefícios para os moradores. “É uma alegria imensa inaugurar esta Praça e finalizar o ano entregando esse projeto que vem do nosso coração. Obrigada também a todos da nossa equipe que transformam o sonho das pessoas em realidade com a possibilidade da geração de renda e autonomia através desses espaços e dos nossos cursos. Esperamos que os moradores de Osasco cuidem e usufruam bastante da praça. Ela é de vocês”, destacou Luciana Garcia.

Também participaram da inauguração vereadores, secretários municipais e líderes comunitários, além dos moradores do bairro. O secretário de Cultura da cidade, Cláudio Henrique, também falou sobre o projeto. “Essa é uma obra importante aqui pra região, que além de garantir o lazer, vai trazer oportunidades de qualificação profissional. A gente fica muito feliz por entregar esse equipamento público em parceria com o governo do Estado”, disse o secretário.

Criado em 2019, o projeto Praça da Cidadania já tem quatro unidades em funcionamento: Paraisópolis, Guarulhos, Santo André e Vila da Paz. Além de disponibilizarem cursos de qualificação profissional gratuitos, os espaços têm área de lazer para a população da região e são usados também como ferramentas de políticas públicas para a comunidade, disponibilizando campanhas de vacinação, doações, shows e eventos culturais, entre outros.

O projeto conta ainda com mais 8 Praças em obras: Ribeirão Preto, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Diadema, Santos, Cubatão e Embu das Artes. Outras 7 estão em fase de implantação: São José do Rio Preto, Hortolândia, Carapicuíba, Francisco Morato, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo e Guarujá.

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo